34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Terreiro é invadido e pai de santo agredido por criminosos na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

O terreiro Ilê Axé Ojisé Olodumare, localizado em Barra do Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi alvo de criminosos na noite deste sábado, 12.

Segundo informações publicadas nas redes sociais, seis homens invadiram o espaço, roubaram as pessoas que estavam no local e ainda agrediram o pai de santo da casa e um fotógrafo que registrava o evento.

“Durante a cerimônia pública em louvor a Osalá, nossa casa foi invadida por bandidos armados que além de levar os pertences dos presentes (Egbé e convidados) profanaram a nossa fé, desrespeitaram nosso espaço sagrado, o nosso culto e agrediram o fisicamente o Babà Rychelmy Esutobi”, ressaltou o terreiro, em nota divulgada no perfil do Instagram.

Além de roubarem os pertences dos convidados, os bandidos também levaram um carro. O grupo também proferiu xingamentos à religião, considerados intolerância religiosa.

“Nesse momento, lembramos do quanto a nossa religião foi duramente perseguida pelo Estado e pela polícia. É impossível não lembrar do nosso ancestral, nosso avô Pai Procópio de Ogunjá que tanto foi perseguido como alvo de violência policial. E, apesar de toda perseguição se manteve firme na fé e seguindo na religião. Hoje somos alvo da violência que assola toda a nossa sociedade, acrescida da violência religiosa”, destacou a publicação.

Os seis homens fugiram após a ação. O caso será acompanhado pela delegacia de Monte Gordo, em Camaçari.

 

 

View this post on Instagram

 

Em nome do Babalorixá Rychelmy Imbiriba e todo Egbé do Ilê Axé Ojisé Olodumare viemos através dessa nota relatar mais um caso de violência e intolerância religiosa que infelizmente acometeu nossa família neste sábado (12.01.19). Hoje, durante a cerimônia pública em louvor a Osalá, nossa casa foi invadida por bandidos armados que além de levar os pertences dos presentes (Egbé e convidados) profanaram a nossa fé, desrespeitaram nosso espaço sagrado, o nosso culto e agrediram o fisicamente o Babà Rychelmy Esutobi. Nesse momento, lembramos do quanto a nossa religião foi duramente perseguida pelo Estado e pela polícia. É impossível não lembrar do nosso ancestral, nosso avô Pai Procópio de Ogunjá que tanto foi perseguido como alvo de violência policial. E, apesar de toda perseguição se manteve firme na fé e seguindo na religião. Hoje somos alvo da violência que assola toda a nossa sociedade, acrescida da violência religiosa. Apesar de todo ocorrido estamos bem e continuaremos contritos em nossa fé conforme nossos antepassados nos ensinaram. Pedimos desculpas aos presentes na festa por terem vivido esse momento de aflição em nosso espaço que tanto remete a paz e segurança. Tomaremos as providências cabíveis para que fatos como esse não mais ocorram em nosso Ilê Axé. Atenciosamente, Família Ojisé.

A post shared by Casa Do Mensageiro (@casadomensageiro) on

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas