23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Concurso: editais previstos para 2015 podem não sair por falta de orçamento

Mais Lidas

concurso-publico-como-escolher

Editais de concursos previstos para 2015 podem não sair por falta de orçamento. O quadro Concurseiros.com do programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasilia conversou nesta segunda-feira (30) com o professor Luciano Dutra, ele avalia que entre os concursos que podem ficar para o ano que vem estão os do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), do  Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros.

Para o professor o atraso não pode servir de motivo de desânimo para quem quer conquistar uma vaga, “muito pelo contrário, o estudante tem que ver isso como possibilidade de aprofundar os estudos e quando o edital for aprovado, estar pronto para o concurso”. Este atraso é uma oportunidade para o candidato melhorar ainda mais sua preparação”.

Segundo Luciano Dutra, ganhando mais tempo, vale a pena o candidato fazer uma reestruturação do plano de estudo, fazer uma revisão de exercícios, pegar os editais publicados e se aprofundar na teoria, sobretudo nas matérias onde ele não vem obtendo um resultado satisfatório.

Alguns editais abertos são os do Conselho Federal de Administração, da Polícia Civil, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, da Aeronáutica, do TRF da Primeira Região, Universidades Federais, além de vários concursos estaduais. “Não é por falta de concurso público que o candidato vai parar de estudar. A melhor postura é se motivar pela estabilidade, pelo salário e manter o ritmo de estudos”, enfatiza o professor.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas