34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Autoridades buscam soluções conjuntas para combater a escalada de violência em Guanambi

Mais Lidas

Pela manhã dessa terça-feira (09), o prefeito Charles Fernandes se reuniu com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, Cel PM Antônio Roberto Pereira Braga. No encontro, foram debatidos os projetos de parceria na área de segurança pública entre o município e a Polícia Militar. O prefeito se comprometeu a “fortalecer estas ações”.

O comandante do 17ºBPM, juntamente com o Subcomandante Capitão Suarez,  também estive reunido com o Juiz da Vara Crime de Guanambi, Dr. Roberto Paulo Prhomann Wolf, que disse que “o judiciário está atento aos acontecimentos” e que continua “agindo firme contra a criminalidade”.

O comandante ressaltou que nas ultimas semanas a polícia tem trabalhado de forma ostensiva e constante, fazendo abordagens nos bairros, distritos e também na Zona Rural.

unnamed (7)

Operação

Nesse  momento (19h), uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil acontece em Guanambi com o objetivo de cumprir mandados de prisão. Destacamentos especiais, como a CAESG também estão presentes na operação.

Escalada de violência

A criminalidade aumentou vertiginosamente nas últimas semanas na cidade, já foram registrados 5 homicídios em 2015, só nos últimos 5 dias e da última sexta até hoje 7 pessoas foram baleadas. O número de arrombamentos e assaltos também cresceu no mesmo ritmo.

Tiro no Alto Caiçara

Ainda hoje, por volta do meio dia, um elemento ignorou a ordem de parada da Polícia Civil, um policial atirou pra cima como advertência, ninguém se feriu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas