22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Brumado: Diante de polêmica de identidade de gênero, vereadores aprovam plano municipal de educação

Mais Lidas

A Câmara de Vereadores de Brumado aprovou durante sessão realizada na manhã desta segunda-feira (22) o projeto de lei 1.523, de autoria do poder executivo, que institui o Plano Municipal de Educação. O projeto, que deve ser votado até o dia 24, chegou ao legislativo em caráter de urgência, urgentíssima, o que foi muito criticado pelos parlamentares, pois eles cobram mais agilidade da assessoria de comunicação da prefeitura, que só encaminhou a documentação de 82 páginas na tarde da última sexta-feira (19).

A demora impossibilitou os vereadores de estudarem mais profundamente o conteúdo do projeto. Apesar disso, o que causou mais alvoroço foi a possibilidade de o município estar aprovando, juntamente com o documento, uma proposta de inclusão de identidade de gênero. O assunto chamou a atenção dos líderes religiosos do município, principalmente dos evangélicos, que levaram até um banner à plenária, caso a proposta estivesse inclusa no projeto do plano municipal.

As discussões seriam encaminhadas a uma nova sessão, mas, por não haver tempo hábil para convocação, o presidente Alessandro Lôbo (PSL) convocou uma rápida reunião com a comissão de educação para ter os devidos esclarecimentos. O Padre Eutrópio, que defende o modelo tradicional da família, deixou claro aos vereadores e aos pastores presentes que a proposta de identidade de gênero não faz parte do pacote do plano municipal de educação e ainda fez uma breve explicação do documento, acalmando os ânimos. Com isso, os parlamentares aprovaram por unanimidade o plano local.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas