30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Preconceito nas redes sociais revolta internautas de Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

e3b82bc5baeb34486f73206de4fee14eUm caso de preconceito revoltou internautas do município de Palmas de Monte Alto na última semana. Um indivíduo conhecido como Luiz Carlos “Quebradeira” fez um comentário xenofóbico contra os moradores da cidade. O fato se deu após a prefeitura divulgar as atrações da festa de Independência do Brasil nas redes sociais.

7b062bd14f4b35c3288b20eb8d05dfd4Os comentários preconceituosos foram postados no perfil pessoal do autor, que imediatamente foi respondido por pessoas revoltadas com a atitude. Pouco tempo depois, ele apagou a postagem e publicou um pedido de desculpas, informando que sua conta tinha sido invadida por uma pessoa com que tem relacionamento e postou aquilo por motivos de ciúmes. Porém, ele confirmou a autoria da postagem em um grupo do whatsapp, desmentindo a si mesmo. Nos comentários ele também atribui as postagens ao suposto parceiro.

fdab2922b6f9049c9b2cf68c1b231038Após a repercussão do fato, o procurador do município, Lúcio Bastos analisou o caso e disse que a situação se enquadra como crime de racismo e que como foi uma ofensa dirigida a população de forma coletiva, cabe ao Ministério Público investigar. Ele se dispôs a organizar um documento com as assinaturas daqueles munícipes que se sentiram lesados para ser encaminhado à promotoria para que as providências sejam tomadas.

Uma cidadã montealtense postou um comentário interessante sobre o caso. Ela disse que o autor do preconceito precisa estudar história, ressaltou que Guanambi já pertenceu a Palmas de Monte Alto antes de se tornar município e ressaltou que preconceito nunca levou ninguém a nada. Ela ainda ridicularizou o autor devido a quantidade de erros ortográficos existentes na postagem. Uma outra pessoa postou que “até a onça quer pegar Luiz Calos”, em referência a estátua que fica no trevo da cidade.

Luiz Carlos é promotor de eventos, em sua página ele divulga um evento para o próximo dia 12 de Setembro no Espaço São Salvador em Guanambi. Pessoas revoltadas com sua atitude prometem fazer campanha para boicotarem as ações promovidas por  ele.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas