28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Arthur Maia toma posse no Parlamento do Mercosul

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O deputado federal Arthur Oliveira Maia, líder do partido Solidariedade na Câmara Federal, tomou posse na última segunda-feira (17) com um dos representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). A cerimonia de posse aconteceu durante sessão preparatória que marca o retorno das atividades do Parlasul, em Montevidéu, no Uruguai.

A principal função dos membros do parlamento é elaborar pareceres sobre matérias de interesse do bloco regional submetidas à análise do Congresso. O Mercosul é formado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além da Bolívia, país que está em processo de adesão ao bloco. Arthur Maia agora faz parte da representação do Brasil, composta por 27 deputados e 10 senadores.

Arthur Maia

Arthur Oliveira Maia tem 51 anos, é natural de Salvador mas veio cedo para Guanambi onde começou sua carreira política. Foi eleito vereador do município em 1989. Em 1991 venceu a primeira eleição para deputado estadual quando tinha 27 anos. No ano seguinte foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa para o mandato 1993-1996. Em 1999 votou a Assembléia Legislativa da Bahia onde permaneceu por 3 mandatos até 2011, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez. Atualmente, no segundo mandato na Câmara dos Deputados ele far parte de comissões importantes como Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – Comissão Especial da PEC 182/07 que trata da reforma política, Comissão Parlamentar de Inquérito Sobre Violência contra Jovens Negros e Pobres. Ele foi o segundo candidato a deputado federal mais votado em Guanambi com 9.067 votos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas