24.6 C
Guanambi
21.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi e Governo do Estado selam parceria para implementação do Ensino Médio no Distrito de Morrinhos

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Ascom PMG

Uma importante reunião na manhã desta terça-feira 01/12, na Secretaria Municipal de Educação selou os últimos detalhes técnicos para atender a uma antiga reivindicação da população e da juventude do Distrito de Morrinhos, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação firmou mais uma importante parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretária Estadual de Educação - Sec/Ba para a implementação do Ensino Médio no distrito, com a instalação do anexo do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no Colégio Municipal Anísio Cotrim Fernandes, onde serão disponibilizadas aproximadamente 120 vagas, no turno vespertino. Presente na reunião, o diretor do Núcleo Regional de Educação - NRE 13, professor André Brandão reafirmou o compromisso da instalação do anexo para o próximo ano letivo e elogiou a parceria com a Prefeitura de Guanambi.

morrinhos ensino medio

“Esta parceria e todo apoio da prefeitura é fundamental e dinamizará na realização do reordenamento de rede, aproximando a educação estadual da população de Morrinhos, a Sec/Ba também fará a implantação do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica - EMITec, é uma ação estru-tu¬rante que faz uso de uma rede de ser¬viços de co¬mu¬ni¬cação tecnológica e mul¬ti¬mídia que in¬tegra dados, voz e imagem, para atender a jovens e adultos, toda estrutura necessária será implantada pelo Governo do Estado”, disse o diretor da NRE-13”.

Ao lado da Secretária de Educação, professora Maristela Cavalcante também participaram da reunião, a diretora do Colégio Municipal Anísio Cotrim Fernandes, professora Jucélia de Jesus Paes e a vice-diretora Jovanda Nogueira Prates Silva.

“O Distrito de Mutans já é atendido através do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, e o Distrito de Ceraíma através do Instituto Federal Baiano - (IF Baiano), Campus Guanambi, e não podíamos deixar também a juventude de Morrinhos sem esta aproximação do Ensino Médio das suas residências, fazendo a cessão ao Governo do Estado das instalações do colégio municipal e dando todo apoio e suporte para o funcionamento do curso”, frisou Maristela.

Ensino Médio no novo e moderno colégio de Morrinhos

“Com recursos próprios do município, na ordem de mais de 2 milhões de reais, está sendo finalizada a construção da nova sede do Colégio Anísio Cotrim Fernandes, que será entregue no início do próximo ano letivo, serão 12 salas de aula com espaço amplo e dotado de uma arquitetura moderna, miniginásio, biblioteca, etc, o Ensino Médio em Morrinhos será no novo colégio, e evitará que os estudantes tenham que se deslocar até à sede do município para frequentar as aulas”, finalizou a Secretária

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -