34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Volante Fausto desiste do Flamengo de Guanambi para ficar mais próximo da família

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O experiente volante Fausto, 36 anos, esteve próximo de voltar ao Flamengo de Guanambi, mas acabou desistindo do contrato para ficar mais próximo de sua família e vai permanecer no Fluminense de Feira de Santana para a disputa do Baianão 2016.

Vice-campeão da Série A pelo Vitória da Conquista e eleito para a seleção da competição, Fausto teve um 2015 vitorioso. Ele também participou da campanha do acesso e do título da Série B pelo Flamengo de Guanambi e foi campeão da Copa Governador do Estado pelo Fluminense de Feira.

flamengo de guanambi fausto ficha

Thiago Dantas, dirigente do Flamengo de Guanambi, chegou a anunciar a contratação de Fausto. Segundo o cartola, a equipe tinha apresentado a melhor proposta e o melhor projeto para o jogador que chegou a autorizar a divulgação da contração, mas na tarde desta terça-feira (01), após conversa com familiares, Fausto voltou atrás e resolveu priorizar o convívio próximo aos entes queridos.

Fausto falou ao Mix 96 sobre sua escolha, nesta quarta-feira (02) ele dará mais detalhes sobre sua decisão no programa Jogo Rápido da 96FM que vai ao ar às 10:00.

flamengo de guanambi fausto fluminense

“Logo depois da final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão perdi meu Pai. Na sequência acertei aqui no Fluminense, já vinha conversado como Armando (Filho) sobre a possibilidade de retornar no Baiano 2016 e nestas últimas semanas conversamos com mais frequência, não só com Armando mas também com Lucas e Thiago e até com o treinador Mazola. Havia o interesse de retornar, mais em tudo que eu faço, converso principalmente com Deus e com meus familiares. Neste momento optei por jogar pelo Fluminense, onde tenho a possibilidade de trabalhar e ter um contato com mais frequência com meus familiares, pois minha mãe está precisando dos filhos mais perto, ela ainda sente muita a falto do meu pai e eu como o filho mais velho tenho que assumir esta responsabilidade de cuidar da família e principalmente da minha mãe. Eu queria dizer para os torcedores do Flamengo de Guanambi que tenho um carinho enorme pelo clube, também que a diretoria não poupou esforços para que eu retornasse. A questão é que eu posso trabalhar em um clube onde sou feliz, como também fui no Flamengo de Guanambi e ainda conciliar o trabalho com a presença da família por perto. Desejo a todos do Flamengo de Guanambi muito sucesso no Baiano 2016, sou muito grato pelo carinho e respeito de todos aí em Guanambi.” Disse Fausto ao Mix 96.

Mesmo com o fracasso na contração de Fausto, Dantas acredita em um time forte para 2016. Vários jogadores já foram contratados, os atacantes Josi e Bruno Carvalho, os goleiros Marcio Greick e Léo, os meias Ricardinho, Peixoto, Clóvis, Damião e Cristiano Alagoano devem ser apresentados no próximo domingo (06) em coletiva a ser realizada no campus da Faculdade Guanambi. Na comissão técnica estão confirmados o preparador de goleiros, Robson, o preparador físico Dauto, o massagista Cosminho e o técnico Mazola regressa ao time após passagem pelo Barcelona do Rio de Janeiro.

O Flamengo de Guanambi deve estrear no Campeonato Baiano de 2016 no dia 31 de Janeiro. Em reunião na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta terça-feira (01) ficou definido que a equipe ficará no Grupo 1, juntamente com Vitória, Bahia de Feira,  Colo Colo, Galícia e Juazeirense. O time terá seis confrontos na primeira fase enfrentado os oponentes do Grupo 2, Bahia, Feirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense e Vitória da Conquista. A tabela ainda não foi divulgada, a primeira parte da pré-temporada será de 06 a 21 de Janeiro na cidade de Riacho de Santana.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas