21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Vídeo: Rui Costa visita Guanambi para participar de inaugurações

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Centenas de lideranças políticas estiveram presentes no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha para recepcionar o governador Rui Costa, deputados e secretários de estado. Ele foi recebido no desembarque pelo prefeito Charles Fernandes e demais lideranças.

Um ano e um mês após a posse, Rui vem a Guanambi pela primeira vez como governador. Nesses treze meses de mandato, ele já visitou cerca de 90 municípios baianos. Na esperança de uma oportunidade de falar com o governador, muitas lideranças trouxeram suas reivindicações. O vereador Joel do Suruá trouxe o pedido para o recapeamento da BA-938, estrada que liga Guanambi à Ceraíma. Vanderlei Florenço, presidente da Cooperativa de Irrigação de Ceraíma levou um pedido ao governador através do secretário de estado de agricultura Vitor Bonfim. Ele reivindica investimentos do governo do estado na revitalização do projeto de irrigação de Ceraíma. A barragem está próximo de sua capacidade máxima, mas a irrigação só poderá ser feita depois de muitas obras no perímetro irrigado.

Acompanhado do prefeito Charles Fernandes, Rui Costa foi direto para o bairro Novo Horizonte, onde participou da inauguração da Av. Presidente Dutra, ligação entre o bairro e a BR-030. Obra com investimento de R$370.000,00 com recursos próprios do município.

Sem perder tempo, a comitiva do governador foi logo fazer o descerramento da placa do Colégio Municipal Professor Celito Brito, escola construída com recursos na ordem de R$3,5 milhões provenientes do Governo Federal. Celito Brito foi um importante professor guanambiense que recebeu esta justa homenagem.

Do colégio a comitiva seguiu para o Residencial Gurungas, conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida que fica bem em frente ao novo colégio. Lá, ele e o prefeito Charles Fernandes entregaram as chaves e tomaram café com Jaqueline de Jesus e Ana Sofia, com um bolo eles comemoraram . John Lenon, marido de Jaqueline chegou atrasado, mas era só alegria em seu rosto com a nova morada.

Vários deputados presentes no ato discursaram para um grande público na tenda montada para a inauguração do Residencial Gurungas. O Prefeito Charles Fernandes falou da emoção de ver 300 famílias saindo do aluguel e a primeira dama Jailma presenteou o Governador com um quadro da artista plástica Rose Fernandes.

Na oportunidade, Rui Costa anunciou a construção da Policlínica Regional que irá atender a demanda de diversos exames médicos, através de um consórcio de saúde que atenderá a vários municípios do Território Sertão Produtivo. Rui também entregou Títulos de Propriedade de Terra para agricultores familiares. A ação de regularização fundiária é realizada pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar – COOTRAF recebeu as chaves de dois veículos doados pelo governo do estado.

O governador ainda se reuniu com lideranças e visitou o estádio Dois de Julho.

Foto de Capa: Assessoria

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas