34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Ivana quer Charles e Nilo Coelho no mesmo palanque, diz jornal

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

A coluna Tempo Presente do jorna A Tarde, assinada por Levi Vasconcelos, trouxe o que pode ser considerado uma bomba para política Guanambiense, ou apenas mais um blefe, como o ocorrido no ano passado quando o mesmo jornalista levantou que Nilo Coelho seria candidato à prefeitura de Vitória da Conquista.

O fato novo desta vez apresentado pela coluna é que a deputada Ivana Bastos (PSD) está articulando uma aliança entre o prefeito Charles Fernandes (PP) e o ex-governador Nilo Coelho, antigos aliados e hoje adversários, o acordo incluiria o aval do senador Otto Alencar (PSD).

Ainda segundo a coluna, uma reunião está marcada para esta segunda-feira (22). Fontes próximas afirmaram que Nilo Coelho participará de uma reunião nesta tarde em Salvador com a deputada e o senador. Ivana se diz otimista com o encontro, “É uma união pelo bem de Guanambi”, afirmou.

Já Nilo Coelho não mostrou empolgação segundo o jornal. “Vou porque gosto do diálogo, mas eu só faço acordo que possa cumprir. Sou terminantemente contra a corrupção. Então teríamos que achar um nome reconhecidamente acima de qualquer suspeita. Em suma, entre adversários, não há”, afirmou.

No ano passado, Charles Fernandes afirmou que em hipótese nenhuma apoiaria Nilo à prefeitura de Guanambi, “Não há espaço para retrocesso”, disse na época. No entanto, Charles afirmou que aceitaria o apoio de Nilo ao seu candidato.

A indefinição de um nome de consenso entre a base aliada do governador Rui Costa em Guanambi gera indefinição no pleito, se de um lado Nilo já proclama aos quatro cantos a sua candidatura, do outro ainda não há uma definição. Depois de tentar emplacar a candidatura de Jairo Magalhães, o nome que aparece no momento é do médico Luiz Mariano.

Ivana Bastos participa na manhã desta segunda-feira (22) do ato da assinatura do convênio para a construção do Hospital Municipal de Guanambi, no gabinete do prefeito Charles Fernandes. A expectativa é que ela fale sobre esta reviravolta política que veio à tona no Jornal A Tarde.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas