32.7 C
Guanambi
26.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Envenenamento de cães vira caso de polícia

9,100FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Redação 96FM

12790995_608852089279924_9170933268724871060_nUma família acordou na manhã deste sábado (05) com muita tristeza e revolta ao ver seus dois cães de estimação mortos por envenenamento. O crime aconteceu na rua Huberto de Campos no centro de Guanambi e a suspeita é que os animais tenham morrido após ingerirem ‘bola’, carne recheada com veneno para matar roedores.

Junior Babas, tutor dos animais, procurou a polícia para registrar a ocorrência e cobrar providências das autoridades policiais para que o autor do envenenamento seja identificado e punido. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por um vizinho da família. “Tiraram parte de nossas vidas”, lamentou Babas no seu perfil no Facebook.

Punição

- Advertisement -

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Defensores dos animais consideram a punição branda, porém muitos casos de maltrato a animais acarretam problemas muito maiores para os delinquentes. Dezenas de pessoas já perderam seus empregos e tiveram seus ciclos sociais alterados depois de terem suas imagens associadas ao crime. As redes sociais são ferramentas usadas constantemente para o ‘Linchamento Virtual’ dos carrascos de animais.

 

Bahia Guanambi e Região Guanambi: Envenenamento de cães vira caso de polícia

Deixe uma resposta

Relacionadas