24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Aplicativo do Procon-BA permite reclamações em tempo real

Mais Lidas

aplicativo do procon
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Informações Tribuna da Bahia e G1

A partir desta terça-feira (15), a defesa dos direitos do consumidor está na palma da mão, com o aplicativo para android lançado pelo Procon-BA durante as comemorações do Dia Mundial do Consumidor.

Agora, todos podem registrar reclamações em tempo real, inclusive enviando fotos, obter informações ou ainda descobrir onde fica e qual o caminho para o posto mais próximo do órgão. Na ocasião, também foi divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que lista as empresas que mais recebem queixas na Bahia.

Para ser baixado com segurança, o aplicativo do Procon-BA está disponível no Play Store. Basta pesquisar por ‘Proconba mobile’ e a opção para a instalação aparece. O artista plástico Marcos Buarque aprovou a iniciativa. Ele diz que esta é mais uma ferramenta para fortalecer os direitos do consumidor.

A ferramenta reúne as empresas que mais violam os direitos do cidadão, e também as que mais solucionam os problemas. “O objetivo do cadastro não é punir o fornecedor, mas educar”, ressalta o diretor.

Baixar o Aplicativo do Procon da Bahia

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas tem como objetivo mostrar as principais reclamações formuladas nos balcões de atendimento. Para acessar o link, basta clicar aqui. Outra finalidade do Cadastro, segundo o Procon-BA, é dar ao consumidor os seguimentos do mercado de consumo que mais apresentam problemas, além de apontar as empresas com mais demandas, as que mais resolvem quando o problema surge e aquelas que não estão se comportando da melhor forma com o consumidor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas