23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

‘Não adianta hipocrisia, todos os políticos foram financiados’, afirma Rui Costa

Mais Lidas

O governador Rui Costa comentou na manhã desta quinta-feira (24) sobre a divulgação das planilhas da Odebrecht que indicam pagamentos a políticos. Ele voltou a criticar o financiamento privado de campanha ao dizer que ’empresário não tem filiação partidária’ e elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal de ‘cortar esse cordão umbilical com a corrupção’. “Não adianta hipocrisia, todos os partidos, todos os políticos foram financiados pelas empresas. Todos”, afirmou o governador durante a inauguração de um novo viaduto em Pirajá. Ele ainda destacou que todos os políticos já receberam dinheiro de empresas em campanhas. “Não vamos ser ingênuos, empresário não tem filiação partidária. Empresário não gosta mais do partido A, do partido B ou do partido C. Ele quer ter a possibilidade de fazer os investimentos dele e se a regra do jogo era aquela, ele dançava conforme a música. Nós adotamos o que tinha que ser adotado. Não pelos políticos, mas pelo STF. Ou seja, encerrar o financiamento privado de campanha”, disse.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Rui Costa disse a mais verdade todos recebem e receberam, porque o sistema político esse que está aí, é esse mesmo e não tem outro, portanto condenar uns e não condenar os outros é pura perseguição. Tenho a esperança que ainda possamos ver um congresso mais carater em respeito ao dinheiro público, o que é lamentável esse absurdo de dinheiro que foram desviado a muito tempo que vem acontecendo isso no nosso Brasil, veja quanto a educação a saúde a segurança estaria melhor.
    Deveria as escolas públicas volter a ter a matéria politica, para melhorar o conhemento e erguer o interesse pelo bem público.

Deixe uma resposta

Últimas