23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi se prepara para a Semana do Microempreendedor Individual

Mais Lidas

Ascom PMG

1O Sebrae e a Sala do Empreendedor de Guanambi, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), irão promover a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) no período de 02 a 06 de maio de 2016.

O objetivo primordial é capacitar o MEI através com as Oficinas: SEI Comprar e SEI Formar Preço. Palestras: Como Atender para Vender Mais, Como Arrumar o Ponto de Venda, Planejando o Futuro do Meu Negócio e orientações técnicas. Além dos atendimentos aos potenciais empresários interessados em informações sobre empreendedorismo, Microempreendedor Individual (benefícios/ obrigações).

As capacitações ocorrerão durante toda a semana. Os empreendedores receberão orientações para montar ou aprimorar o seu negócio através dos serviços disponibilizados como: Auxílio no Plano de Negócios, Ideias de Negócios, Ferramentas de Gestão Empresarial, Procedimentos necessários para Formalização do MEI, Emissão ou Renovação do Alvará de Funcionamento, Impressão do Boleto DAS, Declaração Anual, Alteração de dados cadastrais, Baixa, Cadastramento de Notas Fiscais de Prestação de Serviço, Auxílio na abertura de conta bancaria pessoa jurídica. Com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Segundo Paulo Ricardo Boa Sorte, coordenador da Sala do Empreendedor de Guanambi, “o evento visa melhorias aos empreendedores cadastrados no município e a capacitação é a base do sucesso, o empreendedor tem que saber lidar com a gestão empresarial e o desenvolvimento do seu negócio da maneira correta e consciente, a informação é fundamental para se destacar no mercado competitivo gerando mais emprego e renda”, salientou.

A Analista do Sebrae Josi Viana, reforça a opinião. “Teremos uma extensa programação de capacitação, orientação e atendimento. Os empreendedores que estão na informalidade poderão legalizar seus negócios e os que já estão devidamente formalizados terão a oportunidade de participar das oficinas e palestras, aumentando assim a competitividade de suas empresas”, finaliza.

2

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas