29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Charles Fernandes conquista pela terceira vez consecutiva o Prêmio Prefeito Empreendedor de Sebrae

Mais Lidas

232859201627042O Prefeito Charles Fernandes, através da Secretaria de Industria e Comércio, conquistou na noite desta quarta-feira (27), em concorrida cerimônia em Salvador, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, Guanambi venceu na categoria “Melhor Projeto da Bahia”. Essa premiação é destacada para um pequeno e seleto grupo de municípios que fazem a diferença e priorizam o Desenvolvimento Econômico Local, com ações e estratégias eficientes aos setores do comércio e indústria referentes ao biênio 2014/2015.

Na premiação, o nome do prefeito Charles Fernandes esteve ao lado de  gestores de grandes cidades da Bahia, como o da capital Salvador ACM Neto, do prefeito João Bittencourt, de Teixeira de Freitas, de Luis Eduardo Magalhães,  Humberto Santa Cruz, etc.

Catorze gestores de municípios baianos disputaram a premiação. Essa foi a IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Promovido a cada dois anos, a etapa baiana do prêmio contou com a parceria da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Os vencedores ainda representarão a Bahia concorrendo à etapa Nacional do prêmio, que será realizada em Brasília, no dia 10 de maio.

“Este prêmio não é só meu, é do povo batalhador e empreendedor desta terra, agradeço a toda equipe da Secretaria de Industria e Comércio e aos parceiros, nossa cidade é referencia no estado e pela terceira vez se destaca, fato inédito na premiação”, comemorou o prefeito Charles Fernandes.

Prefeito foi representado pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Fabrício Lopes
Prefeito foi representado pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Fabrício Lopes

“Fato inédito na Bahia – Um prefeito tricampeão consecutivo”

Na última edição, Charles recebeu o título de prefeito empreendedor na categoria nacional desburocratização, o tema do projeto foi “Cidade Empreendedora, Pequenos Negócios no Campo”. Charles, ao lado de mais 11 gestores elaborou e implantou os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil, no âmbito de 118 finalistas com 123 projetos. No ano de 2012 Guanambi já havia sido contemplado na 7ª edição na categoria estadual Crédito e Capitalização.

Premiação concorrida

Prefeito Empreendedor charles fernandes

No estado, foram 20 projetos finalistas, defendidos pelos prefeitos de 14 municípios: Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Porto Seguro, Remanso, Ribeira do Pombal, Salvador, Sobradinho, Teixeira de Freitas, Tucano e Ubaitaba.

Esta nona edição bateu recorde de participação na Bahia, com a inscrição de 113 prefeitos e 116 projetos. Os projetos finalistas apresentam resultados de estímulo à criação e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Cada município pôde inscrever até dois projetos, em diferentes categorias.

Os finalistas concorreram em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O Prêmio

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais de todo o Estado da Bahia que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.
Na categoria Novos Projetos, por ser voltada para projetos em fase pré-operacional, ou em fase de implantação, a comprovação dos resultados se limitará à elaboração do próprio projeto.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas