32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Embasa é notificada pelo Procon-BA por fornecer água com sal na região de Itabuna

Mais Lidas

Varela Notícias

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), foi notificada na manhã desta quarta-feira (27/04), pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), sob a denúncia de consumidores que afirmaram que a empresa forneceu água salobra [aquela que apresenta mais sais dissolvidos que a água doce e menos que a água do mar. Mistura de ambas] na região de Itabuna.

De acordo com o PROCON-BA, ato fiscalizatório tem o objetivo arrecadar informações e a documentos que esclareçam qual o tipo de tratamento realizado na água antes que a mesma seja fornecida ao consumidor. Em lista divulgada pelo órgão de fiscalização, questões como ‘quais são as condições de qualidade da água fornecida aos consumidores desta localidade’, foram levantadas.

Além desse questionamento, o PROCON-BA exige também que se caso tenha sido constatado o vício, quais medidas estão sendo adotadas para solucionar o problema vivenciado pelos consumidores da região de Itabuna e se haverá algum tipo de compensação para os consumidores referente ao período em que não tiveram o serviço prestado com a qualidade adequada.

Outras exigências como que tipo de manutenção é realizada nos dutos de fornecimento de água e como qual periodicidade, se foi ou será montado algum tipo de estratégia para monitorar a qualidade da água na região, que tipo de tratamento será dado às reclamações formuladas pelos consumidores prejudicados e que tipo de ação ou plano de contingência será implementado para que não ocorra fatos similares no futuro, também estão na lista.

A EMBASA terá o prazo de 10 dias, após o recebimento da notificação para apresentar as informações e documentos solicitados sob pena do cometimento de crime de desobediência e infrações das normas consumistas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas