21.5 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

9,099FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

rubenaguirrecamisafrentefacebook“Meu professor favorito descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, declarou Vivar em seu perfil.

Verónica Aguirre, filha do ator, confirmou a morte do pai em entrevista a “BBC”. Segundo Verónica, o eterno Professor Girafales faleceu vítima de complicações de uma pneumonia e seu corpo será enterrado em Puerto Vallarta. “É verdade que ele não está mais conosco. Lamentavelmente morreu às 4h10 desta manhã [2h10 no Brasil] por complicações de uma pneumonia. Ele já estava em sua casa, mas esteve em maio no hospital porque seu estado era delicado, mas saiu dali. Ele viveu muito feliz aqui [em Puerto Vallarta] seus últimos anos”, disse.

No final de 2007, o ator e sua mulher,Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Aguirre abandonou os palcos e passou a se locomover com cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

Um ano atrás, Aguirre divulgou uma carta na qual informava que estava sofrendo com “sérios problemas de saúde”. O título do texto era “E agora, quem poderá me defender?”, uma referência ao personagem Chapolim, e reinvindicava atendimento da Associação Nacional de Atores do México (Anda).

- Advertisement -

“Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (…) Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele. Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde”, escreveu.

Segundo o filho do ator, ele tomava remédios há ao menos 20 anos para controlar diabetes e doenças renais, e foi internado em 2014 por um quadro de desidratação e anemia. “Nós o trouxemos arrastado, pois [ele] não queria vir”, disse o filho à época da internação.

Veja mais

Entretenimento Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

Deixe uma resposta

Relacionadas