20.7 C
Guanambi
15.2 C
Vitória da Conquista

Ibametro interdita sete bicos de bombas de combustíveis em Guanambi

9,063FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Um total de 29 postos e 115 bicos de bombas de combustíveis foram fiscalizados pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), durante operação especial em postos de combustíveis na região de Guanambi, incluindo ainda os municípios de Caetité e Riacho de Santana,  nos dias 14 e 16 de junho.

Segundo o órgão, sete bicos foram interditados. A operação resultou em 10 autos de infração por irregularidades diversas. O objetivo foi identificar possíveis falhas na comercialização de combustíveis causando prejuízos ao consumidor.

O diretor de regulação de mercado interino do Ibametro e coordenador da área de fiscalização de instrumentos do órgão, Emanuel Portela, informa que foram constatados também problemas como vazamentos internos das bombas, comprometendo a segurança das pessoas e o estado de conservação das bombas, a exemplo de lacres violados.

Quando um estabelecimento é autuado pelo Ibametro, ele tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa administrativa junto ao órgão. Caso esta não seja acolhida, pagará multas, que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, aplicadas levando em conta os critérios de reincidência, porte físico, grau de irregularidade e se houve tentativa de impedimento da fiscalização.

metro1.com.br

- Advertisement -

Bahia Guanambi e Região Ibametro interdita sete bicos de bombas de combustíveis em Guanambi

Deixe uma resposta

Relacionadas