34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Governistas realizam convenção nesta sexta para referendar nome de Jairo e Hugo para disputa da prefeitura

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

1 (6)Acontece nesta sexta-feira (29), às 19:00 no auditório da Câmara dos Vereadores de Guanambi, a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A comissão provisória do partido em Guanambi divulgou hoje o edital de convocação, para que os militantes possam deliberar sobre os rumos da sigla nas eleições de Outubro, como a escolha dos candidatos ao cargo de prefeito e vice, vereadores, sorteio dos números entre outros assuntos.

A convenção deve confirmar o nome de Jairo Magalhães como candidato a prefeito e a coligação com o PSD para indicação do vereador Hugo Costa como vice. O grupo será formado pela base aliada do governador Rui Costa em Guanambi, capitaneado pelo prefeito Charles Fernandes, a deputada Ivana Bastos, Paulo Costa, entre outros.

Conforme informações levantadas pela nossa redação, deverão coligar os partidos PRB, PSL, PC do B, PSD, PSB, PT, PR e PROS. Muitos destes partidos iniciarão as suas convenções a partir das 16:00, com alternância de horários, tanto no auditório da Câmara ou na sala de reuniões. O evento político deverá contar com a presença de diversas lideranças estaduais, e nacionais, como os senadores Otto Alencar, presidente estadual do PSD, Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, Josias Gomes, que é deputado federal licenciado e chefe de gabinete do governador Rui Costa, e o deputado federal Daniel Almeida, liderança estadual do PC do B.

O prazo para as convenções partidárias começou na última quarta-feira (20)  e segue até o dia 5 de agosto, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral. O prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios termina às 19:00, do dia 15 de agosto. Já o período da campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto.

2 (5)

Notícias Relacionadas

  1. BOA TARDE SENHORES NÃO SEI QUEM COLOCOU O PSC NESTA COLIGAÇÃO. O PARTIDO ESTÁ FIRME E FORTE COM O NOSSO FUTURO PREFEITO NILO COELHO E FELIPE DUARTE. SOU ANTONIO PAULO HOHENFELD ANGELINI – PRESIDENTE DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PSC DE GUANAMBI – BAHIA. PEÇO A QUEM FEZ ESSA MATÉRIA PARA SE RETRATAR E RETIFICAR ESSE ERRO.

Deixe uma resposta

Últimas