23.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Parceria IF/FG: Canal no YouTube propõe debates e inclusão

9,142FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

O projeto de extensão do IF Baiano Campus Guanambi (via Proex), coordenado pelo professor de filosofia Daniel Reis, em parceria com Lana Nóbrega, professora de sociologia da Faculdade Guanambi, através do Observatório do Semiárido, resultou na criação do web canal “Fora de Nós”, espaço aberto para o temas polêmicos da sociedade contemporânea e empoderamento pela visibilidade de grupos sociais tradicionalmente vulneráveis. Já foram lançados quatro vídeos, o primeiro trouxe a temática da cultura do estupro, o segundo abordou a questão do divórcio no século XXI, os dois seguintes contaram com a participação da estudante da UNEB Joseland Alves, quilombola, militante feminista, candomblecista e militante do movimento negro. Quatro alunos do Campus participam da execução do projeto, Ana Cláudia Bonfim, Gilson Rodrigues da Silva Júnior e Luiz Eduardo Silva Lessa Amorim.

O Canal foi lançado no início do mês de Julho e a página do Facebook já se aproxima de mil seguidores. “Fora de Nós” chega para sacudir, promover debates amplos sobre assuntos que nem sempre encontram debate para discussão na mídia tradicional, uma vez que tocam em pontos sensíveis para os valores tradicionais culturalmente cristalizados na sociedade.

Toda semana tem vídeo novo, eles saem sempre às terças-feiras às 11:00, até agora já foram publicados quatro, confira:

- Advertisement -

Fora de Nós no Facebook

Fora de Nós no Youtube

Fora de Nós no Instagran

Cultura do Estupro

http://www.youtube.com/watch?v=wwsKSFUQ9Yo

Divórcio no Século XXI

http://www.youtube.com/watch?v=Xu8GCWu8pyQ

Do campo para a universidade – Trajetória Negra

https://www.youtube.com/watch?v=a2VUvyAtIa4

Referências – Uma Nova História

https://www.youtube.com/watch?v=RjjlEUUCKc0

 

Educação Parceria IF/FG: Canal no YouTube propõe debates e inclusão

Deixe uma resposta

Relacionadas