28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

UNEB promove Seminário de Letras em Brumado

Mais Lidas

O Comitê Local do PROLER/UNEB Brumado, o LEPALL e o DCHT/UNEB/campus XX tornam público que se encontram abertas as inscrições para o II Encontro do Comitê Local do PROLER/UNEB/Brumado e III Seminário do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Literatura (LEPALL), eventos que serão realizados conjuntamente no período de 11 a 13/08/2016. Os eventos supracitados têm como tema “Sertão território leitor: perspectivas de criação, leitura e divulgação literárias” e se constituem como importante fórum de debates e socialização de pesquisas. Para tanto, temos como expectativa mobilizar escritoras/es, pesquisadoras/es, estudantes de graduação e pós-graduação, mediadoras/es culturais e demais artistas interessadas/os na troca de saberes relacionados às práticas de criação, mediação e difusão literárias nos territórios culturais sertanejos.

A programação acadêmico-cultural das iniciativas, estruturada em 12 eixos temáticos, conta com oficinas, minicursos, mesas-redondas, comunicações orais e encontro de escritores. Destaque para a conferência de abertura dos eventos, intitulada A criação e a circulação literária no território-sertão: questões e desafios, que será ministrada pelo pesquisador da Universidade Estadual de Feira de Santana e membro da Academia de Letras da Bahia, Aleilton Fonseca.

Todos devem efetivar a inscrição por meio do preenchimento da ficha de inscrição e envio do comprovante de pagamento para o e-mail seminariosprolerelepalluneb@gmail.com a partir do link: https://docs.google.com/forms/d/1YgCpwVse9mtejoNbtlpDuYUxRXXJszh564AdjKf6DU/viewform

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas