23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi lança segunda edição online da Revista de Direito

Mais Lidas

Revista de DireitoA FG publicou a segunda edição online da Revista de Direito da Faculdade Guanambi (RDFG). Nesta edição, a Revista de Direito é aberta com um artigo do Prof. Dr. Leonardo Pérez Gallardo, renomado docente da Universidad de La Habana, em Cuba. No texto, Gallardo discute a propriedade comum, a propriedade intelectual e o direito à privacidade como variáveis na difícil equação jurídica e social, decorrentes dos conflitos que surgem por este motivo.

Outro artigo publicado nesta edição é de autoria do Prof. Dr. Flávio Barbosa Quinaud Pedron, docente do Mestrado em Direito da FG. Pedron apresenta os principais pontos da Teoria do Direito, desenvolvida por Ronald Dworkin, como proposta hermenêutica e reconstrutiva para o Direito na atualidade. “Esta teoria se mostra a proposta mais atraente exatamente por ser capaz de criticar, com sucesso, tanto as tradições do positivismo jurídico, do jusnaturalismo, bem como do realismo jurídico”, afirma Pedron.

A RDFG adota o modelo de dupla avaliação cega dos artigos enviados e está no formato eletrônico (Open Journal – SEER), o que facilita o acesso, promovendo a difusão livre do conhecimento. Seu Conselho Editorial, composto por profissionais de excelência, está distribuído por diferentes estados do país e de outros países. Com esta iniciativa, a FG busca oferecer mais uma contribuição à educação, respondendo à expectativa interna e regional ao mesmo tempo em que se apresenta para a interlocução aberta. Com uma temática genérica, a Revista de Direito possui comportando investigações de diferentes matrizes, embora o foco seja análises concernentes aos fundamentos e à efetividade do Direito.

Segundo um dos editores, Prof. Dr. Daniel Braga Lourenço, a Revista da Faculdade de Direito de Guanambi a partir deste volume, passa a estar vinculada formalmente ao Programa de Pós-Graduação em Direito. Esta vinculação, de acordo Lourenço, sobreleva não só a importância da recente formação do Programa de Pós-Graduação, já em pleno funcionamento, como também constrói uma ponte permanente de contato acadêmico da instituição com outros pesquisadores do país e de fora e com a própria graduação, sempre no intuito de levar ao público leitor as últimas pesquisas e estudos na área do Direito e disciplinas correlatas. “A publicação em formato eletrônico torna a Revista um instrumento de aprimoramento acadêmico que certamente beneficiará toda a comunidade de Guanambi”, declarou.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas