26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi recebe Prêmio IEL de Estágio 2016

Mais Lidas

A Faculdade Guanambi foi contemplada como finalista do Prêmio IEL de Estágio 2016, na categoria Instituição de Ensino Destaque. A premiação foi concedida em cerimônia ocorrida em Salvador, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), como iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Fórum de Estágio da Bahia. O reconhecimento é fruto de uma política de estágio bem estruturada, que contempla os cursos de graduação da FG.

A iniciativa do IEL reconheceu as empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, os estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos. “O estágio é uma oportunidade eficaz para que empresas identifiquem e retenham seus talentos, além de alavancar a carreira de estudantes, contribuindo para capacitação e inserção no mercado de trabalho”, pontuou o superintendente do IEL, Evandro Mazo, que parabenizou todos os envolvidos no processo de estágio e aconselhou os estudantes a investirem nesta experiência, com dedicação e engajamento.

untitledRepresentando a Faculdade Guanambi, a coordenadora de estágio, Cristiana Mota Costa Lima, recebeu o Prêmio na solenidade em Salvador. Segundo Lima, o programa de estágio é o principal responsável pelo primeiro contato dos estudantes com o mercado de trabalho. Tem a função de propiciar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma reflexão real, desenvolvendo e inserindo talentos, estagiários e profissionais com habilidades e conhecimentos orientados à prática da profissão.

A cerimônia de premiação integrou a programação do 17º Workshop de Estágio. O evento contou com palestras do jornalista mineiro Jefferson Beltrão, que falou sobre 4 Ss para o sucesso;  e do fundador do Emprelab, Daniel Maior, que falou sobre empreendedorismo. A programação incluiu, ainda, a solenidade de entrega do Prêmio Inova Talentos e o Prêmio dos melhores projetos dos estagiários do Sistema FIEB.

Ascom FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas