24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Usuários reclamam de tempo de espera para audiêcias na Justiça Federal

Mais Lidas

Redação 96FM

e96f7711-349a-4d74-83ee-a2d6b7b86bac
Nesta quinta-feira 01 às 18:00, várias pessoas ainda aguardavam o início das audiências.

Usuários dos serviços da Justiça Federal em Guanambi têm reclamado do tempo de espera para realização de audiências. Todos os dias, dezenas de pessoas de Guanambi e municípios da região passam horas na sede da  Seção Judiciária, a maioria das audiências está relacionada a divergências de beneficiários com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo relatos, audiências marcadas para acontecer no início da manhã só são realizadas no fim da tarde, em alguns dias da semana as audiências avançam até a meia noite. A reclamação parte principalmente de pessoas que moram na Zona Rural ou em outros municípios e muitas vezes não conseguem voltar para suas casas devido a falta de transporte noturno. Advogados também alegam prejuízo ao rendimento de seus trabalhos, uma vez que precisam disponibilizar de muito tempo para acompanhar as audiências, estrangulando suas agendas.

Servidores do órgão justificam que algumas audiências duram mais tempo do que o previsto e isso gera os atrasos. Eles alegam que buscam otimizar o serviço para que as audiências aconteçam dentro do horário marcado, e que a Justiça Federal trabalha para dar agilidade aos processos. A Justiça Federal é responsável pelo julgamento de ações nas quais a União, suas autarquias, fundações e empresas públicas federais figurem como autoras ou rés. Isso inclui desde divergências previdenciárias até casos de corrupção que envolvem desvios de recursos públicos federais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas