26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

PF apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em repolho em Feira de Santana

Mais Lidas

rtemagicc_droga_no_repolho_3-jpegCerca de uma tonelada e meia de maconha foi encontrada escondida dentro de uma carga de repolho e acelga na madrugada desta quinta-feira (6), na BR-116 sul, em Feira de Santana. Após uma denúncia anônima, a Polícia Federal apreendeu a droga por volta das 5h da manhã. Eles contaram com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública e uma equipe da Companhia Independente da Polícia Militar – Litoral Norte  (Cipe-LN).

O caminhão frigorífico, com placa da cidade de Rio Maria, Pará, estava sendo escoltado por um Saveiro com três passageiros. Após a abordagem, os policias constataram que havia maconha escondida dentro do carregamento de repolho. A droga vinha do estado de São Paulo e seria distribuída em Feira de Santana, Salvador e outras cidades do interior.

rtemagicc_droga_no_repolho2-jpeg Segundo informações da PF, a droga ainda não foi pesada, mas a estimativa é que chegue 1,5 mil quilos. O motorista do caminhão e os três ocupantes foram presos e apresentados ao posto da Polícia Federal em Feira de Santana e, após o registro da prisão em flagrante, foram encaminhados ao presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça. Esta é a segunda maior apreensão de drogas realizada na cidade.

Doação
Após a apreensão, os vegetais foram doados ao Dispensário Santana dentro de caixas. Representantes da instituição de caridade, que também fica em Feira de Santana, estiveram na manhã de hoje na sede da PF para resgatar o alimento.

rtemagicc_droga_no_repolho1-jpegSegundo Irmã Rosa, responsável pela instituição, mais de 600 crianças já foram beneficiadas no almoço de hoje. Outras entidades interessadas pelo alimento também foram avisadas pelo Dispensário para que também possam se beneficiar.”Ao invés de jogar fora, foi doado para quem precisa e chegou justamente em um momento que precisávamos”, contou a freira.

Ela lamentou que o alimento tenha vindo de uma apreensão. “Pena que é fruto de uma coisa ruim, mas estamos contentes”. A instituição costuma oferecer cerca de 1,5 mil refeições por dia, durante a semana, para os necessitados que buscam o local.

Renata Drews* (redacao@correio24horas.com.br)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas