33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Especial Eleições em Números: Veja como votou a sede, os distritos e a Zona Rural

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O TSE disponibilizou nesta quarta-feira (05) o sistema de acesso aos boletins de urnas das eleições 2016. A 96FM tabulou os dados e apresenta uma série de matérias com curiosidades sobre os números da eleição em Guanambi. Os números mostram o equilíbrio da eleição que deu a vitória a Jairo Magalhães (PSB) com 802 votos de diferença ou 1,7% dos votos.

Distribuição dos votos válidos na sede, nos distritos e na Zona Rural
Distribuição dos votos válidos na sede, nos distritos e na Zona Rural

Quando Jairo Magalhães disse durante o debate promovido pela OAB que “as galinhas da zona rural correm quando veem o prefeito Charles Fernandes” ao fazer referência da força do prefeito e presença constante dele no meio rural, ele não estava brincando. Jairo conseguiu 4981 votos (63,22%) contra 2845 (36,78%) de seu adversário nas comunidades do município. Das 44 seções eleitorais distribuídas na Zona Rural, Jairo venceu em 34 e Nilo levou a melhor em apenas sete urnas.

A melhor vitória relativa de Jairo foi alcançada na urna da Associação de Queimadas (seção 227), 91 votos a 7, ou 84,26% para Jairo e 15,74% para Nilo, está foi a seção com maior diferença relativa entre os dois candidatos em todas as regiões. A urna que deu a maior diferença de votos foi na seção 192 localizada no Morro da Inácia, ele obteve 231 (70,86%) votos contra 91 (29,14%) do adversário, diferença de 136 votos. Jairo também levou a melhor em Mutans e Morrinhos, enquanto Nilo fez vantagem na sede e em Ceraíma.

Os boletins de urna podem ser acessados no site do TSE

Mais estatísticas sobre as eleições.

Clique na imagem para ampliar

distribuicao-do-voto-guanambi-por-regiao

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas