25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Ricardo Ladeia será enterrado nesta segunda, prefeitura de Caetité decreta luto e emite nota

Mais Lidas

Redação 96FM

enterro-de-ricardo-ladeia-caetite

O velório do ex-prefeito de Caetité está acontecendo na residência de seu pai, José Ladeia na Santa Marta. Na manhã desta segunda-feira (10), o corpo será transladado para o auditório do Cine Teatro Pax da Rádio Educadora de Caetité, onde Ricardo Ladeia receberá as últimas homenagens. O enterro será às 15h no cemitério de Caetité.

Ricardo veio a óbito no final da manhã deste domingo ao sofrer uma parada cardiorrespiratória. A morte causou comoção em toda a região, a prefeitura de Caetité decretou Luto Oficial por três dias e emitiu nota de pesar pelo acontecido. Foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (10).

Decreto

CONSIDERANDO que na manhã de hoje, dia 09/10/2016, ocorreu o falecimento de Dr. RICARDO DE TADEU LADEIA, cidadão natural de Caetité, médico, líder político, que dedicou grande parte de sua vida ao exercício da atividade política e administrativa no Município de Caetité, ocupando o cargo de Diretor Regional da 24ª DIRES; tendo sido eleito para o cargo de Vereador Constituinte no período de 1989 a 1992 e para o cargo de Prefeito, nos mandatos de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008; e foi candidato a Prefeito no último pleito eleitoral, ocorrido no dia 2 de outubro de 2016,

D E C R E T A:

Art. 1º – Luto oficial por três (3) dias, a contar desta data e ponto facultativo no dia 10 de outubro de 2016, no Município de Caetité.

Art. 2º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PUBLIQUE-SE E REGISTRE-SE.

GABINETE DO PREFEITO DE CAETITÉ, em 09 de outubro de 2016.

JOSÉ BARREIRA DE ALENCAR FILHO

Prefeito Municipal

 

NOTA DE PESAR EMITIDA PELA PREFEITURA DE CAETITÉ

Hoje (09/10) o município de Caetité se reveste de luto e pesar pelo falecimento de seu ex-prefeito, Ricardo de Tadeu Ladeia.

Nascido em 28 de outubro de 1956, em tradicional família política da cidade, tão logo médico formado e veio morar na terra natal ingressou na política, concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores, quando participou de forma ativa na elaboração da Lei Orgânica de Caetité, nossa constituição municipal.

Com a experiência ali adquirida logo assume a liderança do grupo político que um dia fora capitaneado pelo também médico Clarismundo Pontes, e por duas vezes concorreu à prefeitura, sem sucesso, até sagrar-se vitorioso em 2000, reeleito em 2004.

Sua carreira política não se findara com a derrota de seu candidato em 2008 e, novamente, pleiteou a prefeitura em 2012 e 2016. Certamente, ainda muito teria a contribuir para a vida política caetiteense, não fosse o seu repentino e prematuro falecimento neste 9 de outubro de 2016.

A todos os seus amigos, aliados e familiares os votos de pesar do prefeito José Barreira de Alencar Filho, e em nome deste, de todos os caetiteenses. Que Deus conforte a todos, e ilumine seus corações no momento da dor dessa tão surpreendente despedida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas