26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Site da UESB é invadido por hackers favoráveis à PEC 241 e contrários à ocupação da reitoria

Mais Lidas

contra-ocupacao-site-da-uesb-e-invandido-por-hackers-favorareis-a-pec-241

O site da Universidade do Sudoeste da Bahia – UESB foi invadido por hackers contrários ao movimento de ocupação da instituição de ensino na noite desta segunda-feira (24). Estudantes ocupam as instalações da reitoria que fica Campus de Vitória da Conquista desde a última sexta-feira (21), eles protestam contra a PEC 241, proposta que limita os investimentos do governo em diversas áreas por 20 anos.

O contra-protesto tirou o site da Universidade do ar e substituiu o conteúdo por uma mensagem contrária à manifestação. A nota de repúdio diz que “o movimento de ocupação parte de uma pequena parcela do alunado na UESB” e afirma que o “movimento tem cunho político-partidário”. A mensagem ficou no ar por alguns minutos, até o site sair do ar e ficar indisponível no restante da noite.

Escola de vários estados do Brasil estão sendo ocupadas nos últimos dias. Em Guanambi, estudantes da UNEB ocuparam o Campus nesta segunda-feira. Ainda nesta segunda foram realizados debates sobre o assunto no IF Baiano e na Faculdade Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas