24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

IF Baiano Campus Guanambi está entre as melhores escolas profissionalizantes da Bahia

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

mestrado profissional if baiano

Quase um mês após a divulgação do resultado do ENEM por escolas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) incluiu os Institutos Federais e demais escolas que oferecem ensino técnico profissionalizante no resultado. Os estudantes do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi atingiram resultados expressivos no teste por mais uma vez.

Considerando a nota dos melhores 30 alunos no ENEM 2015, o IF Baiano Campus Guanambi ficou em 5º lugar na Bahia, na média das provas objetivas e da redação. Na redação (721,33) e na prova de Ciências Humanas (649,69) os estudantes do Campus obtiveram as melhores médias. Ao todo, 57 instituições de ensino foram enquadradas como escolas de ensino médio profissionalizante no Estado. O primeiro lugar neste ranking também foi do IF Baiano, porém do Campus Teixeira de Freitas.







No ENEM de 2014, o Campus Guanambi foi destaque entre as escolas que recebem estudantes de baixa renda, ficando em 4º lugar a nível nacional comparando com escolas que recebem alunos das mesmas condições socioeconômicas. Todos os anos, 70% das vagas para novos alunos são reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. A Instituição possui uma política de assistência estudantil que facilita a permanência dos estudantes que na maioria das vezes vêm de outros municípios.

Os  Institutos Federais em todo Brasil tiveram resultado médio de 560 pontos, acima das escolas particulares que tiveram média de 556 pontos. Em Guanambi é ofertado desde cursos integrados ao nível médio até o mestrado profissional, incluindo cursos de formação continuada e educação á distância (EaD).

Veja a tabela comparativa das escolas profissionalizantes da Bahia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas