32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Guanambi/Ceraíma: Primeiras chuvas danificam BA-938 e aumenta risco de acidentes

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Enfim caíram as primeiras chuvas expressivas em Guanambi e Região, depois de um início de outubro com boas expectativas, a previsão mudou e choveu apenas 22 mm na cidade no acumulado do mês. Novembro começou seco, mas promete ser de muita chuva, e ela começou a cair neste sábado e até o fim da tarde deste domingo os pluviômetros acumularam em média 55 mm. A chuva está sendo muito comemorada por agricultores e também nas redes sociais, muita gente compartilhou fotos e vídeos da chuva caindo.

img_4398







No entanto a chuva causa alguns transtornos, principalmente para quem trafega pela BA-938, rodovia que liga Guanambi ao distrito de Ceraíma. Todos os anos a prefeitura realiza operação tapa buracos na estrada de responsabilidade do estado, mas sempre que a chuva volta, os buracos voltam em dobro. A pista construída a cerca de 30 anos já venceu seu prazo de vida útil, além disso não possui drenagem eficiente, o que faz com que os buracos apareçam sempre que a chuva cai. Para aumentar o risco, é comum encontrar animais soltos na pista, uma das principais causas de acidentes no local.

Recapeamento da BA-938 não saiu do papel

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia chegou a anunciar que recuperaria a BA-938 este ano, no entanto a obra não foi realizada. Com os buracos, os motoristas precisam ter atenção e prudência redobrada para não causarem acidentes. Antes da “operação tapa buracos” realizada em abril, aconteceram muitos acidentes na rodovia que possui grande movimento de veículos.

img_4399

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas