30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi oferece o serviço de Atenção Farmacêutica gratuitamente para a comunidade

Mais Lidas

A Atenção Farmacêutica ou Cuidado Farmacêutico caracteriza-se como um conjunto de práticas realizadas pelo farmacêutico, visando a orientação do paciente quanto ao uso adequado de medicamentos. Trata-se de uma relação feita em acordo, entre o paciente e o farmacêutico, na qual o profissional realiza as funções de acompanhamento do uso dos medicamentos (com habilidades e conhecimentos apropriados), consciente de seu compromisso com os interesses do paciente.

assistencia-farmaceuticaA Atenção Farmacêutica foi definida, em 1990 por Hepler e Strand, como uma filosofia de prática profissional, em que o farmacêutico assume a responsabilidade das necessidades do paciente em relação ao emprego de medicamentos, por meio do acompanhamento sistemático, contínuo e documentado.

O farmacêutico coopera com o paciente e outros profissionais da saúde, afim de identificar, resolver e prevenir possíveis problemas relacionados com os medicamentos, sendo um serviço novo na maioria dos municípios brasileiros, com poucas farmácias que oferecem o serviço à população.

Atenção Farmacêutica

Neste cenário, a Faculdade Guanambi é pioneira em oferecer tal serviço na região. Conhecido como Atenfar, o projeto de Atenção Farmacêutica funciona no Centro de Saúde da FG.  O objetivo é garantir que todos os medicamentos utilizados sejam realmente indicados, efetivos, seguros e convenientes para o paciente, e detectar, prevenir e resolver problemas relacionados ao uso de medicamentos

Os atendimentos são gratuitos e podem agendados pelo telefone do Centro de Saúde (77- 3451-9400). O Centro de Saúde FG está situado na Av. Barão do Rio Branco, no centro de Guanambi.

Ascom FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas