34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Não pegue fila, matriculas da rede estadual podem ser solicitadas pela internet

Mais Lidas

A matrícula na Rede Estadual de Ensino visa garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos estudantes, por meio de vagas disponibilizadas em escolas estaduais nas diversas etapas e modalidades de Ensino, contribuindo para a plena formação de nossos estudantes como cidadãos, assegurando critérios de excelência no atendimento.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2017 28/11 a 30/12

Renovação de Matrícula.

Para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016.

24/01/2017 – Transferência de Estudantes da Rede Estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, ao qual se aplique uma das seguintes situações:a escola não oferece a série subsequente

  • não renovou sua matricula;
  • mudança de domicílio.

A Transferência pode ser realizada via Internet ou em qualquer unidade da Rede Estadual de Ensino

25 e 26/01/2017 – Matrícula de Concluintes da 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Nestas datas a matrícula pode ser realizada, presencialmente, em qualquer Unidade da Rede Estadual de Ensino ou via internet para os estudantes da relação de municípios abaixo, basta utilizar o código entregue pela Escola.

Para os estudantes de Camaçari e Salvador, as Escolas da Rede Municipal onde eles estudaram em 2016, disponibilizarão computador e acesso a internet para realização da matrícula.

– Lista dos municípios: 

Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Catu, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Gongogí, Ipirá, Lamarão, Luis Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Mundo Novo, Porto Seguro, Salvador, Serrinha, Camacarí, Itaberaba, Macajuba, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Dias D’avila, Glória, Itabuna, Itapetinga, Nordestina, São José da Vitória, Simões Filho.

MATRÍCULA NOVA: para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.
* A matrícula desses alunos deve ser realizada presencialmente em qualquer Unidade da Rede Estadual de Ensino.

27/01/2017 – Ensino Fundamental;

30 e 31/01/2017 – Ensino Médio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);
Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG;
Original e cópia do CPF (obrigatório para ensino profissional técnico integrado ao ensino médio);
Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

>> BAIXE AQUI A PORTARIA DE MATRÍCULA 2017

>> PERDEU O CÓDIGO DE MATRÍCULA? CLIQUE AQUI PARA RECUPERAR<

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas