23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Jairo Magalhães visita os avanços da obra do Campus das Faculdades Integradas Pitágoras.

Mais Lidas


Ascom PMG

O prefeito Jairo Magalhães visitou na tarde desta quarta-feira (08), os avanços da obra do Campus das Faculdades Integradas Pitágoras de Guanambi – FIP Guanambi, localizada na Avenida Governador Waldir Pires, no Bairro Santa Catarina.

Recepcionado pelos engenheiros Guilherme Turano, diretor da FIP e da Construtora Turano, Carlos Alberto Ogando e Alu Alvares Filho, o prefeito ficou bastante impressionado pela evolução da obra. “Poucos dias atrás estivemos aqui, e ainda estavam finalizando a etapa de preparação do solo, e agora, tudo já tomou forma, a tecnologia e o avanço empregado realmente é algo bastante inovador para a cidade”, frisou Jairo.

Segundo os responsáveis pelo empreendimento, o projeto possui uma arquitetura moderna e arrojada, com tecnologia inédita para a região, com espaços amplos para laboratórios, salas de aulas, biblioteca, auditórios, ambiente administrativo, área de convivência e amplo estacionamento, tudo de acordo com os mais altos padrões de qualidade existentes no mercado.

”A instalação do grupo Pitágoras em Guanambi projeta a cidade para um novo cenário regional rumo ao desenvolvimento socioeconômico, fazendo com que a nossa terra se torne cada vez mais um polo educacional”, reiterou o prefeito.

Com geradores, diversas máquinas e 40 trabalhadores, segundo os engenheiros, o cronograma está sendo seguido à risca, com a primeira etapa a ser entregue no mês de julho, onde ocorrerá o vestibular para as 80 vagas para o Curso de Medicina, e com início das aulas previsto para o mês de agosto deste ano.

NOVOS CURSOS

“Iremos trazer paulatinamente para a cidade, todo o padrão de excelência do grupo educacional, onde temos os melhores índices de avaliação de todo norte de Minas e região, onde diversos cursos de vocação regional serão implantados em Guanambi”, frisou Guilherme Turano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas