24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Caetité recebe comitiva da China: o Embaixador, empresários e presidente do Banco de Desenvolvimento

Mais Lidas

Ascom Prefeitura de Caetité

A tarde do dia 24 de fevereiro de 2017 foi de solenidade descontraída, com a recepção na cidade pelo Prefeito de Caetité Aldo Gondim e pela Primeira Dama Aline Gondim, da comitiva capitaneada pelo Embaixador da República Popular da China no Brasil, Sr. Li Jinzhang.

Junto a ele estavam a Embaixatriz Sra. Huang Minhui, o vice-governador do Estado da Bahia João Felipe de Souza Leão, o presidente no Brasil do Banco de Desenvolvimento da China, Sr. Wu Lei, e vários membros do corpo diplomático, empresários e representantes de grupos de investimentos, acompanhados todos pelo diretor da Bamin S.A., Sr. Wilson Thibes.

Após a chegada na Praça da Catedral, todos foram recepcionados com um coquetel na Casa Anísio Teixeira, contando com a presença de vereadores, lideranças políticas e empresariais locais. Logo à chegada o Reisado Feminino de Pajeú dos Ventos apresentou um pouco da legítima cultura da terra, e um variado cardápio de comidas típicas foi servido aos convidados.

Na breve cerimônia que se seguiu no auditório da Casa Anísio o Prefeito ressaltou na sua fala o compromisso de Caetité com o desenvolvimento, lembrando a importância histórica e cultural da cidade para toda a região e também para o estado.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores Zacarias Nogueira saudou os visitantes e realçou sua identidade ideológica com o país de origem deles. O representante da Bamin também falou da importância de Caetité no cenário baiano, o que foi ainda mais corroborado pelo discurso do vice-governador Leão, onde manifestou o compromisso da gestão Rui Costa com o desenvolvimento econômico da Bahia.

O Embaixador Li então fez uma bem humorada preleção onde manifestou conhecimento com a história caetiteense, lembrando filhos ilustres da terra como Anísio Teixeira e Haroldo Lima; ele então comparou a cidade com sua terra natal, cujo nome em chinês significa Acima do Rio, e que esta encontrara meios de se desenvolver celebrando parcerias com empresas privadas. Ao fim agradeceu a calorosa acolhida que a cidade, segundo ele uma das mais cultas do Brasil, ofereceu a todos eles.

Estiveram presentes pelo corpo diplomático, além do Embaixador e sua esposa: Sr. Qu Yuhui, Conselheiro; Sr. Cui Peiwei, Primeiro Secretário; Sra. Liu Xiyuan, Secretária do Embaixador; Sr. Wang Wei, Ministro da Embaixada e Sra. Xue Dongxiao, Conselheira.

Representantes entre os investidores, além do diretor já citado do Banco de Desenvolvimento: Sr. Song Jingiing, responsável do GREG 10 no Brasil; Sr. Yin Xiaohao, Técnico do GREG 10; Sr. Hou Honglin, Responsável do GREC no Brasil; Sr. Wu Dongxu, funcionário do GREC; Sr. Chang Lei, gerente do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil, Sr. Tang Chen, representante da China Communications Construction Company (CCCC); Sr. Deng Hongling, Diretor do CCCC.

O Prefeito Aldo Gondim, que pessoalmente se empenhou pela vinda da comitiva à cidade que mais atrai o interesse empresarial no momento, declarou que todos os esforços da sua gestão serão no sentido de conquistar para Caetité cada vez mais investimentos, ampliando a oferta de emprego e renda para seus moradores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas