35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Enem 2017 será realizado em dois domingos consecutivos de novembro

Mais Lidas

Redação 96FM

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará por algumas mudanças em 2017 e será realizada em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro. O Ministério da Educação (MEC), divulgou na manhã desta quinta-feira, 9, as alterações.

Após consulta pública sobre o exame, entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro, a decisão foi tomada. Dos mais de 600 mil participantes, 63,70% votaram que o Enem deveria ocorrer em dois dias e 36,30% opinaram que deveria ser aplicado em um dia só.

Posteriormente, as pessoas que opinaram na consulta pública tiveram de responder à seguinte questão: “Caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, qual formato deverá ser realizado? ”. A maioria (42,30%) optou que ele ocorresse em dois domingos seguidos – motivo pelo qual o MEC implementou a mudança.

A opção de o exame ser realizado em um domingo e uma segunda-feira (que se tornaria feriado escolar), ficou na segunda colocação, votada por 34,10% dos participantes. Em última, restou a alternativa de manter-se o esquema até então vigente, de sábado e domingo, com 23,60% dos votos.

Além da mudança no esquema de datas, o Enem deste ano contará com outras alterações. Veja:

  • Solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitada na inscrição;
  • Os Cadernos de prova serão personalizados, com o nome e o número de inscrição na capa;
  • Passam a ser isentos da taxa de inscrição também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico;
  • Não serão divulgados dados do Enem por escola;
  • Isentos do pagamento da inscrição que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada;
  • O exame não valerá como certificado do ensino médio.
Foto: Arte/G1

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas