30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde acolhe segunda turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Mais Lidas

O Secretário Municipal de Saúde, André Luís Moitinho Fagundes se reuniu com a segunda turma de Residência Multiprofissional, na tarde da última quinta-feira (09), no auditório da secretaria. Com o suporte das apoiadoras institucionais Kelly Araújo e Zainy Kelly Pereira, além da equipe do Nasf, deram as boas vindas a todos os profissionais, além de orientações e informações quanto ao programa. “Estamos aqui em nome do prefeito Jairo Magalhães para acolher e dar as boas vindas a nova turma de residentes”, frisou o secretário.

Esta segunda turma conta com profissionais de toda a região, onde irão residir na cidade, sendo ao todo, 07 (sete) profissionais em variadas funções (enfermeiro, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e educadora física), cujos residentes desenvolverão suas atividades no período de 24 meses, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas e receberão uma bolsa de estudos diretamente do Ministério da saúde, onde estarão desenvolvendo e atuando na Unidade de Saúde da Família do Bairro Vomitamel.

A implantação do Programa Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde da Família em Guanambi foi firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi através do Departamento de Atenção Básica, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia – SESAB, com a Escola Estadual de Saúde Pública – EESP, juntamente com a superintendência de Recursos Humanos – SUPERH e Ministério da Saúde – MS.

“Recebemos profissionais de toda a região, e este contato inicial foi para acolher e passar informes iniciais quanto a logística e conhecimento da equipe, a nossa pasta irá propiciar todo o apoio necessário ao programa”, salientou Moitinho.

A importância da implantação e manutenção do curso de residência multiprofissional no município deixa clara a ascensão da cidade no cenário baiano e nacional no que se refere à preocupação da gestão na melhoria da qualidade dos serviços de atenção básica, pautada na qualificação e valorização profissional.

Segundo Manoel Paulo Fraga Rodrigues, diretor do Departamento de Atenção Básica, os residentes irão na segunda-feira (13), visitar toda a estrutura de saúde do município, visando conhecer todas as vertentes de atuação em saúde existentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas