33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Secretário de Indústria e Comércio se reúne com comerciantes de carnes do mercado municipal

Mais Lidas

Ascom PMG

O vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio de Guanambi, Hugo Costa, se reuniu na tarde desta segunda-feira (27) na sala de reuniões do gabinete municipal, com os comerciantes de carnes do mercado municipal, para discutir sobre as soluções quanto às adequações legais e sanitárias do comércio em questão. A reunião também teve a participação de William Brito, Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, do Procurador Municipal, Dr. Euclides Pereira de Barros Filho, do vereador Fabrício Lopes, além da administração do mercado.

Na reunião, abordaram a preocupação com o prazo legal estipulado pelo Ministério Público, através da promotora Tatiane Miranda Caires Mansine de Castro para adequação do espaço do comércio de carnes com as normas sanitárias vigentes. Durante o diálogo, os comerciantes expressaram as suas opiniões, tirando dúvidas relacionadas às normas legais.

O secretário externou a sua preocupação com a questão, frisando da sua colaboração para manter o comercio dentro da legalidade, livrando os comerciantes de problemas futuros e de uma melhor qualidade de trabalho para os mesmos. “Estou aqui como um instrumento para, acima de tudo, garantir o comércio dos pais de família, dentro da legalidade e acima de tudo, segurança sanitária para os trabalhadores e consumidores” frisou.

Espaço dedicado ao comércio de carnes

A prefeitura está construindo um espaço para o comércio de carnes na feira livre do mercado municipal, com boxes e toda estrutura dentro dos padrões sanitários. O equipamento contará, além de balcões refrigerados, boxes em cerâmica, sendo destinados ao comércio, tanto de carne bovina, quanto suína, frangos e peixarias. Orçada em pouco mais de R$ 800 mil reais, a intervenção contará com uma nova estrutura elétrica, hidráulica, espaço amplo, melhor ventilação e irá acondicionar 53 espaços para os comerciantes locais.

O comprometimento com uma gestão popular e colegiada é um marco notório da administração municipal, concentrando vigorosas melhorias que fomentam não somente o aperfeiçoamento da segurança alimentar, mas um espaço de trabalho mais digno aos empreendedores que abastecem a mesa dos guanambienses.

Hugo Costa frisou a importância do Mercado Municipal para a cidade e  região como um tudo, enfatizando-o como uma agenda prioritária no planejamento do poder público para o quadriênio, buscando não somente o desenvolvimento estrutural, mas também humano, conforme já demonstrou na realização de uma ação educativa voltada as normas sanitárias com todos os comerciantes da Central de Abastecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas