33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Equipe do IF Baiano inicia projeto de extensão com mulheres de Rancho das Mães em Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

If Acontece

O projeto é uma iniciativa de um grupo de pesquisadoras do IF Baiano Campus Guanambi, composto por docentes, técnicos e estudantes, sob a coordenação da professora Ozenice Silva, contando com o financiamento da Pró-reitora de Extensão.

O projeto conta inda com a participação de vários parceiros e colaboradores: Clínica de Medicina do Trabalho de Guanambi – MTG; Secretaria Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto; Escola Municipal Aurezina Teixeira de Melo; Organização de Cultura, Ciência, Educação e Meio Ambiente – OCCEMA; e Associação Clube de Mães, ambas de Palmas de Monte Alto. E conta ainda, com a colaboração de alguns profissionais como: a professora Valdirene Alves e a psicóloga Taisa Natali Badaró, dentre outros.

Segundo a pesquisadora Neurisângela Mauricio, integrante da equipe do IF Baiano, a atividade realizada esta semana faz parte da primeira etapa do projeto, que se iniciou há alguns dias atrás com a visitação às residências, a fim de se conhecer as famílias, os espaços de atuação dessas mulheres. “Esse momento foi muito importante, pois é a partir dessa escuta sensível, que iremos traçar os perfis identitários constituintes da imagem e das demandas da mulher, desvelando suas carências mais urgentes no âmbito da vulnerabilidade nas diversas questões: saúde, sexualidade, autonomia e renda, etc., de modo a direcionar as próximas ações. Esse primeiro encontro foi um sucesso, superou nossas expectativas e estamos muito felizes com a importância atribuída ao projeto, revelada pelo grande número de mulheres interessadas em participar”, disse a professora.

Veja fotos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas