22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Audiência Pública reúne comunidade e lideranças contra extinção da comarca de Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

Uma concorrida audiência pública mobilizou a população de Palmas de Monte Alto contra o fechamento da comarca do município. O ato foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 04, no plenário da Câmara de Vereadores e promovido pela Casa Legislativa em parceria com a OAB seccional de Guanambi.

Ao abrir a audiência, o Presidente da Câmara, Dr. Paulo Nogueira agradeceu o empenho de todos, a presença e destacou, “a desativação de uma comarca como a nossa, já estruturada, com mais de 800 processos, advogados militantes, que já agrega a justiça eleitoral do Iuiu e Sebastião Laranjeiras, é um retrocesso que vai penalizar nosso povo”.

A Presidente da OAB, Drª Maria Luiza classificou a política adotada pelo Tribunal de Justiça como insensível, “a extinção da comarca distancia a justiça do povo, os prejuízos sociais e comarcas serão enormes, é uma maldade com nosso povo mais humilde”.

Já o Prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens destacou o importante papel desempenhado pelos serventuários da justiça, o Vereador Carlinhos e Jonas que organizaram um grande abaixo assinado contra a extinção da comarca e afirmou que irá se mobilizar junto ao Tribunal de Justiça e ao Governador Rui Costa para evitar a extinção, “esta audiência reflete o desejo da comunidade de Monte Alto, Iuiu, Sebastião Laranjeiras em manter nossa comarca”.

Os Prefeitos de Iuiu, Reinaldo Goes, de Sebastião Laranjeiras, Elton Oreia, além dos vereadores destes municípios registraram o apoio para manter a comarca.

Além da manutenção da comarca, a audiência reivindicou a nomeação de um juiz titular, fato que não ocorre há 3 anos.

A audiência contou com a presença dos vereadores dos municípios, Secretários Municipais, Vice-prefeito de Monte Alto, Neto, advogados, representante do Conselho Estadual da OAB, Dr. Marco Antônio Junguer, representantes de sindicatos, além de grande número de populares.

Gilson Medina | Iguanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas