33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Faculdade Pitágoras chega à Vitória da Conquista com três cursos de engenharia

Mais Lidas

A Faculdade Pitágoras anunciou sua chegada ao município de Vitória da Conquista. A instituição irá se instalar na cidade em parceria com o  Educandário Padre Gilberto Vaz Sampaio.

A instituição irá ofertar inicialmente três cursos na cidade, ambos de engenharia:  Civil, Mecânica e de Produção. O primeiro vestibular será realizado no dia 21 de maio. As inscrições estão sendo realizadas pelo portal www.vestibularja.com.br.

Esta Faculdade Pitágoras não é do mesmo grupo da Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIP-MOC). Ele pertencem ao grupo Kroton, enquanto a FIP-MOC é mantida pela Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda.

Em Guanambi, a  FIP  está construindo sua sede, a instituição foi selecionada pelo Ministério da Educação para ofertar o curso de Medicina na cidade. Na semana passada, uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo informou que o MEC está apurando denunciais de fraude na seleção do programa Mais Médicos destinada à seleção da instituição de ensino. Segundo a reportagem, a Faculdade Guanambi teria sido prejudicada na seleção, tento o parecer que a colocava em primeiro lugar substituído por outro que a desclassificava, tudo isso na véspera da divulgação do resultado em 2015.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas