33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Campus Party confirma primeiros palestrantes para edição em Salvador

O evento vai acontecer na Fonte Nova, entre os dias 9 e 13 de agosto

Mais Lidas

Redação do Blog 

Foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 23, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Campus Party. O evento reúne principalmente jovens com foco na tecnologia e trabalha com cinco temáticas principais: Inovação, Ciências, Empreendedorismo, Criatividade e Entretenimento. O encontro vai acontecer no estádio entre os dias 9 e 13 de agosto.

De acordo com o portal iBahia, o diretor da Campus Party Brasil, Antonio Novais, afirmou que muita coisa vai mudar nos próximos anos e todos precisam ir se preparando para isso. “O brasileiro nasce com espírito empreendedor e as startups são muito importantes para a economia do futuro.. Nós estamos diante de uma revolução digital. Muita coisa vai mudar não próximos anos e é isso que nós estamos tendo na CP. A saúde, o modo de transporte evoluíram. A educação não evoluiu. A geração atual é cada vez autodidata. E essa meninada vai estar no comando das empresas no futuro. Os jovens que vão na CP eles têm total certeza de que podem mudar o mundo. E podem mesmo”, afirmou.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, falou um pouco sobre a mudança de cultura pela qual passamos. “(Vivemos) a primeira vez que os filhos e os netos ensinam os pais e os avós, pela primeira vez na história da humanidade. Eles decidem o que se consomem hoje na família. Que telefone compra, qual lugar ir nas férias. São líderes de opinião e de compra nas famílias. Mudou a comunicação também. Blogueiros e youtubers que vão à CP têm milhões de seguidores, alguns com mais audiência que um Jornal Nacional. São os jovens que percebem a tendência do futuro. Mas ainda é muito difícil traduzir para as marcas esse poder”, afirma.

Os primeiros palestrantes foram confirmados e são: 

Ricardo Cappra – papa do database bug data

Candice Pascoal, do Kickante

Gale Gabriel, educador

Jon Maddog Hall, diretor Executivo da Linux International

Veronique Helbrey, diretora criativa do Just Dance

Evento

Uma estrutura com cerca de 1.500 barracas será instalada na Arena Fonte Nova para abrigar os participantes do evento, popularmente conhecidos como campuseiros. São esperados estudantes de cidades do interior da Bahia e de outros estados do país. Os ingressos podem ser comprados através do site do evento.

Além das barracas, uma conexão de internet de 20 gigabites também será oferecida para gerar velocidade de transmissão de dados durante o encontro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas