26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Bahia: motoristas tem o direito de dirigir suspenso

Por cometerem infrações 617 condutores estão com o direito de dirigir suspenso na Bahia. Com prazos de suspensão variando de  30 a 90 dias.

Mais Lidas

 O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) publicou nesta terça-feira (01)  no Diário Oficial do Estado (DOE), uma nova lista com nomes de condutores  que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Por cometerem infrações, 617 condutores estão com o direito de dirigir suspenso no estado. Com prazos de suspensão variando de  30 a 90 dias. Segundo informações Detran a discrição dos 617 , são:  512 com direito suspenso por um mês, 97 por dois meses e oito deles por três meses.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, os condutores infratores serão submetidos a curso de reciclagem, conforme prevê o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Eles também poderão interpor recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Com prazo para apresentação do recurso até o dia 15 de setembro, o documento deve ser entregue no Protocolo Geral do Detran, nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e nas Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans).

O cumprimento da penalidade começa a ser contado a partir do momento em que o condutor entrega a CNH no Detran, conforme determina o artigo 20 da Resolução n° 182/05 do Contran.

Na semana passada, o Detran informou que 1.326 condutores baianos tiveram o direito de dirigir suspenso por cometerem infrações. As penas variam de um mês a dois anos, não cabendo mais recursos.

Com a conclusão dos processos, os condutores recebem a notificação da penalidade pelos Correios e devem entregar a CNH ao órgão imediatamente. Quem for flagrado dirigindo com a carteira suspensa poderá ter o documento cassado.

Informações do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas