34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Educação: Inscrições abertas do Encceja Nacional

As inscrições para o Encceja Nacional são gratuitas.

Mais Lidas

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 começou hoje (07) às 10h, e terminará em 18 de agosto, às 23h59.

O sistema de inscrições estará disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições para o Encceja Nacional são gratuitas.

O Encceja é voltado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram a chance de concluir os estudos em idade adequada. Os participantes que buscam certificação do ensino fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Aqueles que pleiteiam certificação do ensino médio devem ter, no mínimo, 18 anos completos.

Mudança

O Inep anunciou no Diário Oficial da União (DOU) quinta-feira (03), alteração na data de aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017. A prova ocorrerá em 22 de outubro, e não mais em 8 de outubro, como anunciado anteriormente. A retificação do edital também contempla regras da aplicação – o participante não poderá levar o caderno de questões ao término da prova.

A publicação contém outras mudanças. As secretarias estaduais de educação, listadas no Anexo II do edital, utilizarão os resultados individuais do Encceja para a certificação de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Já os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, também enumerados no Anexo II do edital, vão usar os resultados individuais da avaliação somente para a certificação do ensino médio.

Acesse o edital completo retificação e a retificação.

* informações do Inep

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas