23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Intermunicipal 2017: Começou a maior competição de futebol amador do Brasil

Mais Lidas

Teve início neste domingo (6), o maior campeonato de futebol amador do país. Com características peculiares, nenhum outro campeonato é capaz de levar tanta emoção a milhões de pessoas espalhadas por dezenas de municípios. Esse é o Intermunicipal 2017.

Tamanha responsabilidade é explicada pelo que a competição proporciona. Não são apenas jogos, gols e estádios lotados. Há geração de empregos, comércios movimentados, fomento do esporte e até mesmo do turismo. Treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e prestadores de serviços em geral têm o importante certame como meio de sustento de suas famílias durante boa parte do ano.

Na primeira rodada, a Seleção de Guanambi mesmo não fazendo um resultado elástico devido às inúmeras oportunidades desperdiçadas, somou 3 pontos ao vencer Palmas de Monte pelo placar de 2 a 1, enquanto Brumado recebeu Vitória da Conquista e perdeu por 3 a 1.

José Benevides atuou na vitória de Paratinga em Barreiras, Eder Roney atuou no confronto entre São Desiderio e Luis Eduardo Magalhães. Elzo Paes foi o árbitro central da partida entre Itambé e Ibicaraí

Outros Guanambienses atuaram na rodada inicial do campeonato, mas não são jogadores; trata se dos árbitros do município. Elzo Antônio Paes foi o árbitro central do empate em 0 a 0 entre Itambé e Ibicaraí, na cidade de Itambé. Já o destino dos assistentes Eder Roney Soares Carvalho Cotrim e José Roberto de N. Benevides foi o Oeste. Eder trabalhou em São Desiderio, onde o a equipe local venceu Luis Eduardo Magalhães por 1×0, mesmo placar da vitória de Paratinga em Barreiras, jogo onde José Benevides atuou. No próximo domingo acontece a segunda rodada. Guanambi recebe a seleção de Brumado, enquanto Palmas de Monte Alto viaja para enfrentar Vitória da Conquista.

Com Informações da Rádio Alvorada AM e da FBF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas