20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Bahia atinge marca história na geração de energia eólica

Mais Lidas

Da Redação

A capacidade instalada do setor de energia eólica da Bahia acabou de atingir a marca histórica de 2 GW. O Estado é o segundo maior produtor de energia através dos ventos, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte que segue liderando com folga, com 3,446 GW de capacidade instalada.

Estas posições no entanto devem ser invertidas até 2020, atualmente 78 parques eólicos estão em operação na Bahia e outros 159 estão em construção ou contratados. Depois de prontos estes novos parques deverão gerar 3,42 GW, totalizando 5,462 GW. Enquanto isso o Rio Grande do Norte deve chegar a 4,640 GW de capacidade instalada.

O Brasil atingiu em agosto a capacidade instalada de 11,67 GW segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Ao todo são 466 complexos eólicos gerando energia. Atrás de Rio Grande do Norte e Bahia,  Ceará e Rio Grande do Sul seguem como maiores produtores do país. Até 2020, outros 227 parques deverão entrar em operação, aumentando em 6,31 GW a capacidade instalada do país.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas