Da Redação
Uma caminhada reuniu cerca de 200 pessoas na manhã deste domingo (20) em Guanambi. Os manifestantes que saíram da Praça do Feijão, percorreram a cidade até a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), para protestarem pedindo justiça pela morte dos irmãos Breno Vieira Fernandes de Souza e Bruno Vieira Fernandes de Souza.
Os irmãos foram atropelados no dia 28 de junho no cruzamento da rua Maria Quitéria ecom a rua Joana Angélica, no centro de Guanambi. Eles estavam a bordo de uma motocicleta quando foram atingidos por um caminhão que não respeitou a sinalização que indicava parada obrigatória. Hélio Santos Primo, motorista do caminhão, fugiu sem prestar socorro as vítimas.
O motorista se apresentou à delegacia dias depois do ocorrido na presença de seu advogado, ele foi ouvido e liberado em seguida. Os irmãos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Guanambi, onde permaneceram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Breno faleceu no dia 10 de agosto e Bruno faleceu na última sexta-feira (18).
Familiares de Breno e Bruno foram recebidos pela delegada Indhira Marques e pelo delegado José Ribeiro, eles trabalham nas investigações do caso. Indhira afirmou que segue nas investigações para concluir o inquérito e que a Polícia Civil irá solicitar a prisão do motorista. Hélio poderá ser indiciado por homicídio com dolo eventual, caso as investigações concluam que ele assumiu o risco de matar ao trafegar em alta velocidade e sem respeito à sinalização de trânsito.