29.7 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Caetité: Comunidade é identificada como remanescente quilombola

9,063FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Willian Silva

A Prefeitura de Caetité através da gerente de Integração Rural e coordenadora das comunidades remanescentes Quilombolas, Aneli Rodrigues e o gerente de Desenvolvimento Rural, Amadeu Silveira, ambos vinculados a Secretaria de Ação Social, estiveram na comunidade de Lagoinha da Cobra, investigando o perfil da localidade.

Segundo a Prefeitura, ficou constatado que a população daquela localidade, que fica a 50Km de Caetité, tem características que a enquadram como remanescente quilombola e irá efetuar o registro junto aos governos para que eles sejam beneficiados com as políticas públicas direcionados a esse tipo de comunidade a exemplo da titulação coletiva.

“Comunidade quilombola hoje tem a significação de áreas onde mora uma população negra, com cultura própria, historia própria, com maneira de viver especial e reconhecida pela sociedade como terra do negro”, explica Aneli Rodrigues.

direcom caetité

- Advertisement -

Caetité: Comunidade é identificada como remanescente quilombola

Deixe uma resposta

Relacionadas