22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Deputado se reúne no MEC para pedir instalação de Campus da UFBA em Guanambi

Mais Lidas

O deputado Federal Arthur Maia (PPS) participou de uma audiência no Ministério da Educação na última quarta-feira (6) com o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (DIFES), Wéber de Souza, e a coordenadora-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino, Nara Pimentel.

Na pauta do encontro a instalação de um campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Guanambi. O parlamentar destacou que Guanambi representa um polo importante para o desenvolvimento da Bahia, com alto potencial de crescimento e com uma demanda expressiva por cursos de nível superior, especialmente na área de engenharia.  “A agricultura, a grande produção de energia eólica e exploração das riquezas minerais têm promovido o desenvolvimento econômico e social da região. A presença da universidade federal seguramente haverá de dar impulso significativo a esta região, hoje densamente povoada” disse Maia.

Em suas redes sociais, Maia se mostrou otimista com a aceitação de sua demanda.  “Esse sonho vai assegurar o futuro da juventude do município. Estou firme nessa luta e convencido de que, muito em breve, conquistaremos esse grande sonho para a nossa terra. A educação é o caminho”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas