33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Bahia supera Minas e se torna segundo maior produtor de frutas do país

Mais Lidas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) divulgou nesta quinta-feira (21), a Pesquisa Nacional Agrícola dos Municípios (PAM) de 2016. Segundo o órgão, o Estado da Bahia superou Minas Gerais e se tornou o segundo produtor de frutas do país, São Paulo segue na liderança.

O município de Wenceslau Guimarães, região Baixo Sul, apareceu pela primeira vez entre os 20 municípios do país que mais geram renda a partir da fruticultura. O Município passou da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional. A produção de graviola e de banana impulsionaram os números. Em 2016, Wenceslau Guimarães produziu 115,9 mil toneladas de banana, a receita foi de R$ 207,9 milhões.

Juazeiro na região norte se tornou o 2º município que mais produz manga no país, a cidade era a 4ª colocada no levantamento anterior. Bom Jesus da Lapa segue como líder nacional de produção de banana, Rio Real e Inhambupe se destacaram pela produção de laranja, foram produzidas 961,2 mil toneladas da fruta no ano passado. No Oeste do Estado houve diminuição da produção, São Desidério que ocupava a 1ª posição no país caiu para 11º.

Assista a reportagem do BATV no G1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas