31.5 C
Guanambi
28.1 C
Vitória da Conquista

Palmas de Monte Alto: Propriedade rural é infestada de besouros desconhecidos

9,153FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Uma infestação de besouros desconhecidos vem chamando a atenção do lavrador Leonildo Oliveira, mais conhecido popularmente como ‘Veio do Gostosão’, no Sítio Angico, na zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). Segundo ele, na última segunda-feira (23/10), após preparar uma ‘armadilha’ apareceram milhares de besouros mortos dentro da caixa d’água. Em contato com a reportagem, o dono da propriedade rural, garantiu que os referidos insetos são os responsáveis pela destruição da lavoura de cajueiro de sua roça. “Os cajueiros formavam muitas frutas, e de um tempo pra cá não tava dando mais nada. Coloquei uma lâmpada na caixa d’água, quando amanheceu o dia, a coisa tava bonita lá de besouro”, contou. Além dos pés de caju, o lavrador esclareceu que as folhas de outras plantações estão comidas. Uma filha de Leonildo afirmou que em sua roça, localizada nas proximidades, a plantação também apresenta o mesmo problema.

Um especialista procurado pelo site Sudoeste Bahia, analisou as imagens e, salientou que é necessário um estudo mais aprofundado para confirmar a espécie dos insetos, pois conforme afirmou ele, normalmente existem alguns besouros que ficam em postes de luzes, porém não comem as plantas. “A descoberta é importante porque não havia, até o momento, notícia de infestações desse tipo de besouro aí nessa região. Pode ser realmente uma atuação inédita desta espécie de besouro como praga. Precisava-se de um estudo em laboratório para dar um parecer mais concreto”, disse o pesquisador.

(Via Vilson Nunes)

- Advertisement -

Veja o vídeo:

Palmas de Monte Alto: Propriedade rural é infestada de besouros desconhecidos

Deixe uma resposta

Relacionadas